sábado, 10 de julho de 2010

vw pé de boi

PÉ-DE-BOI - 1966

 
Os primeiros anos da década de 60 encontraram, apesar dos dramas políticos e econômicos, muita atividade. Em 1963, em minas, iniciava-se a produção da usiminas - que nos dias de hoje viria a ser a primeira estatal privatizada pelo governo. A cosipa inaugurava sua coqueria, em 1965. No ano seguinte, o presidente Castello Branco compareceu à inauguração da usina de aços finos anhanguera, em Mogi das cruzes, no interior de São Paulo. Os aços destinavam-se a rolamentos e destes 70% iam para a industria de automóveis.


Essa industria estava lançando uns modelos muitos estranhos, por esses tempos. O governo com um incentivo fiscal pedira as fabricas que criassem modelos simplificados, mais baratos, que pudessem servir principalmente às populações do interior do pais e também aos taxistas. A volkswagen lançou o seu pe de boi. a Willys, o teimoso(Gordini). eram modelos sem componentes estéticos, como cromeados e acabamentos. Não fizeram muito sucesso, ao contrario de um carro muito mais antigo, que em 1965 conquistou os corações: o calhambeque de Roberto Carlos e sua jovem guarda .

   
O simples dos simples 

Sem nenhum elemento básico e para tornar ele uma versão mais barata do que o sedan convencional ele não tinha as peças Cromadas  tudo era pintado de branco, ele não possuía os frisos, marcador de combustível, setas dianteiras e chave de seta, friso do vidros e os laterais traseiros não eram basculante, não possuía forração interna, possuía os tapetes inteiriços, não possuía ar quente,  a alavanca do freio de mão vinha sem a capa, a forração do teto era somente no meio, não possuía regulagem do encosto dos bancos dianteiros, as forrações dos bancos eram bem no estilo econômico, não possuía cinzeiro, grade do falante e nem a grade do marcador, havia somente o molde do recorte, não possuía a tampa do porta luvas, não possuía os para-sois ao lado do espelho retrovisor interno, ponteira de escapamento somente do lado direito mas a saia possuía os dois recortes. as forrações das portas eram no mesmo material produzido para as Kombi em aglomerado de papelão, as maçanetas internas eram na cor branca e a maçaneta interna de abrir a porta eram similar as da  kombi, também. Nos pára-choques eram somente as laminas sem as garras ou tubos na cor branca,os estribos não vinha com friso,  possuía os dois limpadores, no painel onde era o recorte do radio no pe de boi não havia recorte ou marcas era liso , não possui também o aro do velocímetro. 

 


Ficha Técnica



peso
 670 KG 
diâmetro do cursor
77x64 mm
motor
 1.200 cm3  de 36 CV
cilindrada
1.192 cm3
taxa de compressão
6,6:1
potencia máxima
30 CV a 3.700 rpm
torque maximo
8,8 m.kgf  a 2.400 rpm
desempenho
de 0 á 100 KM/h  39s
velocidade
 máxima - 110 KM/h
consumo/cidade
 médio de 7,5
consumo/estrada
médio de 12,5



  


2 comentários:

  1. Olá amigos do Curitiba Boxer, parabéns pelo belo blog, e obrigado por adicionar o banner do Fusca do Rock aí nos no seu blog, vou adicionar o curitiba boxer no meu também e vou colocar um link dessa matéria no meu blog.

    Abraço amigos

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  2. Oopa FUSCA DO ROCK no CURITIBA BOXER valeu irmão.....

    Fica com Deus e Obrigado pela visita volte sempre....

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