quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VW Brasilia Kerb Snake

Alguns carros são apaixonantes logo à primeira vista, outros nos apaixonam com o passar dos tempos. Paul Medhurst viu em uma simpática VW Brasilia (projeto nacional em homenagem à capital federal, importada para a Europa na década de '80), descuidada em Portugal, uma boa base para um projeto diferenciado uma vez que este modelo não é muito comum lá no velho continente.


Paul buscou a Brasilia em Portugal e encaminhou direto para a oficina Type 3 Detectives - T3D na Inglaterra, onde a pacata Brasilia viria a ser completamente modificada, tornando-se um exemplar bastante admirado mesmo no Brasil, onde é muito comum encontrar um exemplar. Nascia o projeto Kerb Snake.






Após dois dias na oficina, a Brasilia já estava desmontada e sua estrutura dianteira sendo completamente re-pensada. As caixas das rodas dianteiras foram alargadas para a acomodação das novas réplicas de rodas Porsche Fuchs 17" e o eixo dianteiro fora completamente desmontado, encurtado e adaptado para receber uma nova suspensão a ar, que permite ao condutor regular sua altura principalmente nos trajetos para os eventos aos quais a Brasilia participa. O motor boxer original de 1.600cc permaneceu sem alterações, exceto pelo novo escape 4x1 em inox. Com assoalho e chassi originais, apenas um tratamento leve para retirar pontos de ferrugem e uma nova pintura em preto brilhante foram suficientes para concluir a parte estrutural do projeto. A carroceria teve o bocal de abastecimento do lado direito extirpado pois com o alargamento da caixa de roda, não seria possivel a passagem da mangueira por ali e recebeu uma pintura completa na cor branca.















Internamente a Brasilia ganhou diversos mimos que a tornaram ainda mais chamativa e destacada de tantos outros VWs nos eventos. Os bancos foram reformados, sua espuma foi substituida e foram forrados com couro vermelho e as costuras deram aos assentos um jeito de poltrona. Um aspécto vintage com bastante conforto. O volante Empi completa o interior juntamente com um cesto porta-objetos logo à frente da alavanca de câmbio. O painel recebeu pintura na parte inferior e a restauração de seus mostradores e rádio, sem qualquer alteração ou adição de instrumentos.








wallpaper:.


by: .:run4fun:.

7 comentários:

  1. increible.... un lindo proyecto que llevo tiempo y dedicacion ... felicitaciones

    ResponderExcluir
  2. joe


    Essa é a brasuca também tenho uma e vou deixa-la assim
    valeu

    ResponderExcluir
  3. JoE tenho de concordar com tigo, esta brazuka e animal!!!!!!
    Uma destas andando nos eventos brasileiros, não seria nada mal!!!!
    Abraço e bOa sorte com a bRaza qualquer coisa estamos ai...se puder manda umas fotos da braZa

    ResponderExcluir
  4. Esta muy bonita esta brasilia pero ¿cómo le hace para pasar un tope? ...jajaja

    ResponderExcluir
  5. Essa brasilia e demais ótima matéria gostei muito continue assim
    direção hidraulica

    ResponderExcluir
  6. Linda essa brasilia gostei muito reliquia maravilhosa continuem assim divulgando pra quem não conhece reliquias
    ar condicionado carros,

    ResponderExcluir