sábado, 17 de julho de 2010

VENENO LEVE NO VW AR


Galera venho mostrar a voces que com pequenos ajustes e sem tirar o motor é possivel ganhar de 5 a 10 "CAVALITIOS" no boxeя. Anota a recita receita Ai!

Os VW "a ar" ainda são numerosos em todo o Brasil. Mesmo "originalmente" não apresentando um bom
desempenho, é bastante utilizado para preparações.
Porém, como não são todos que podem fazer grandes mudanças - o que custa caro e pode comprometer a vida útil -
uma opção de veneno leve é trabalhar a carburação, escape, acionamento, ponto e ignição. Com isso, num 1600 é
possível ganhar até 10cv e acrescentar 15Km/h. Achou bom ? Então mãos a obra....
Carburador - Este deve ser levado a um torneiro-mecânico e aumentar o diâmetro do difusor (venturi). A partir do
diâmetro original, de 20mm (carburação simples do Gol 1300) até 26mm (carburação dupla do SP-2), solicite aumento
de diâmetro em mais 7%. Ex. se o diâmetro for 26mm, passará para 27,82mm. Apesar de aparentemente mínimo, este
valor representa um aumento de área de 15%.
Giclês - Também é necessário aumentar o giclê principal. Multiplique o diâmetro do difusor por 5. No exemplo
anterior, tínhamos 27,82 que exigirá um giclê de 27,82 x 5 = 139,1. Como não é possível encontrar giclês de qualquer
tamanho, então compre um que se aproxime da medida e aumente-o através de broca. Neste exemplo, compraríamos
um 130 ou 135 e depois aumentaríamos com broca 1,400mm. Depois de alterações no giclês, funcione o motor por
um bom tempo e examine os eletrodos das velas (marron = bom; cinza para negro = giclê grande demais; cinza claro
para branco = giclê pequeno).
Acionamento : Parece bobagem mas é um item que, bem regulado, faz diferença ! Tire uma tarde para dar um trato na
sua. Desmonte e monte o conjunto, limpando as impurezas e lubrificando peças móveis. Engraxe e estique o cabo do
acelerador, troque as molinhas e equalize a abertura dos carburadores. O acelerador deve "parecer leve" e o motor
precisa responder ao mínimo toque.
Filtro de Ar : Deve ser substituído por outro esportivo que permita maior passagem de ar. Uma alternativa
interessante e bastante usada é a colocação das cornetas de carburação de motos acima de 400cc.
Escape : Troque-o por um esportivo do tipo dimensionado. Apesar de obrigatório por lei, o silenciador não é
recomendado para ganhos de potência.
Bobina, velas e cabos : Uma bobina de alta potência, juntamente com cabos de vela de silicone só ajudam. As velas
devem ter seus eletrôdos abertos para 8,5mm.
Ignição e Ponto : Se o carro for equipado com platinado e condensador, pense na possibilidade de substituí-los por
uma ignição eletrônica. O ponto deve ser ajustado em 12 graus apms.
Lembre-se : esta é uma receita leve, sem retirada de motor e totalmente nacional. É um começo, mas certamente
você vai perceber a diferença... e o que é melhor : sem gastar quase nada.
Abraços, 

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