segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Rat Look

  O movimento Rat Look tem origem Européia e teve inicio pela própria condições econômicas de cada região.


        Aproximadamente na década de 70 a grande parte dos jovens, não tinha acesso ao carro novo, Pode diversos motivos como crises econômicas dentro do pais. Por conta desta situação encontrou-se uma saída que foi, adquirir carros antigos com preços baixos e conseqüentemente em péssimas condições de uso. Mas para esse publico o importante não era a aparência e sim o mais importante, o carro andar e, diga-se de passagem, andar bem baixo.


As características marcantes dos legítimos Rat Looks são:


• Carroceria enferrujada

• Suspensão rebaixada

• Sem cuidado nos acabamentos

• Acessórios das décadas de 60,70 e até 80 como bagageiros, faróis de milha, resfriadores externos

Apesar dessa personalidade dos anos anteriores, muita coisa mudou e agora os carros adeptos deste estilo possuem motores e conjunto de suspensões, rodas e pneus de alta performance, deixando o lado rústico ao alcance dos olhos, porém a essência continua como antes. “Quanto mais enferrujado...melhor”.


Os puristas:


Existe um segmento derivado do Rat Look que é denominado "Hood Ride", com carros especificamente da fabricante VW e como motores refrigerados a ar.

Segundo o “Urban Dictionary”: HoodRide é um carro antigo que foi rebaixado e tem sua pintura original desbotada ou removida. No melhor dos casos, o carro ainda deve ter ferrugem. Latarias trocadas, amassados e partes faltantes melhoram o “look” porque trazem mais personalidade e originalidade. Dirigir um HoodRide é fazer uso de um carro que ninguém gostaria de ter, porque é feio ou totalmente sem manutenção (aparente) e mesmo assim adorar ele. É curtir o seu carro porque você fez ele exatamente da maneira que gostaria e não como os outros gostariam que ele fosse. Um HoodRide é em 90% dos casos um modelo Volkswagen antigo (não necessariamente Fusca).

Se você curte ter o seu velhinho do jeito que ele é, então você é HoodRide.


















3 comentários:

  1. Opa cara linkei o seu blog tbm !!! Tamu junto nos ratlook !! hehehe Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu to fazendo negócio num fuscao asim

    Cempre quiz ter um haha
    Quando eu pegar o meu te mando fotos aposto q vai gostar

    ResponderExcluir